dezembro 2013 Posts no Blog (3)

Para ser bem-sucedido: descanse!

As pessoas acreditam que atingirão o sucesso somente se trabalharem cada vez mais. Entretanto, a cada novo patamar alcançado, descobrem que ainda não chegaram lá e resolvem aumentar a carga. Até o ponto no qual estão exaustas. Praticamente não descansam.

Se você já gasta 100% de seu tempo trabalhando e não atingiu o padrão de vida que deseja está com um sério problema em…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 16 dezembro 2013 às 11:59 — Sem comentários

O exemplo de Mandela

Os primeiros dias do mundo sem Mandela nos faz pensar sobre como sua história é um grande aprendizado para aqueles que desejam ser líderes. No mundo de hoje parece ser maior o número de pessoas que agem sem preparo, e pessoas que se preparam e não agem.

É impressionante a quantidade de líderes empresariais e políticos que são carismáticos, atraem muitos ao seu redor, mas…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 9 dezembro 2013 às 15:46 — Sem comentários

Soluções para a solidão da carreira executiva

Não é muito comum se falar sobre a solidão no mundo executivo. Festas, networking e reuniões em locais sofisticados são temas mais frequentes sobre a atmosfera da vida dos líderes empresariais. Mas, nossa cultura organizacional ainda privilegia o desenvolvimento da pessoa por sua própria conta. Damos poucos feedbacks, isso é notório, e, acima de tudo, ouvimos muito pouco os…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 2 dezembro 2013 às 10:30 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço