Blog de Alexandre Rangel -- setembro 2016 Arquivo (4)

As coisas não acontecem conforme esperamos

Eficiência, Eficácia, Causas, Efeitos, Problemas, Oportunidades são palavras comumente usadas nas empresas. É importante compreender o verdadeiro significado desses termos. Devemos tomar cuidado, pois em muitos casos utilizamos certas palavras acreditando que os outros também estão compreendendo o que elas significam e que vão agir de acordo com o nosso pensamento. O que ocorre, na maioria das vezes, é que as coisas não acontecem conforme esperamos.

Um executivo de uma empresa reuniu…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 28 setembro 2016 às 12:58 — Sem comentários

Use o ambiente a seu favor

Para fazer do sucesso uma realidade, temos que transformar os problemas em oportunidades. Muitos gerentes agem como pessoas que não sabem nadar. Se você coloca uma pessoa num barco, a leva para o alto-mar e a joga na água, o que ela vai fazer? Com certeza tentará nadar para se salvar. Mas em pânico! Ela vai ficar lutando contra a água. Quanto mais ela lutar, porém, mais energias gastará, e acabará se afogando!

Agora, coloque um nadador profissional na mesma situação e ele agirá de…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 21 setembro 2016 às 15:44 — Sem comentários

Não se apóie no passado

Existiu uma vez um povoado de criaturas que viviam no fundo de um rio de águas claras. Elas se alimentavam de algas e plantas. Com medo de um dia não terem o que comer, as criaturas começaram com o tempo a se agarrar com toda a força às pedras onde ainda encontravam algum alimento. Agarrar-se era seu meio de vida, e todas aprendiam a agir assim desde que nasciam. Enquanto isso o rio passava, sereno, sobre todas essas criaturas.

Um dia, no entanto, uma das criaturas decidiu parar de se…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 13 setembro 2016 às 11:28 — Sem comentários

A qualidade das pequenas tarefas leva à Qualidade Total

Alguns profissionais acham que o trabalho que fazem não tem muita importância. Às vezes negligenciam suas obrigações e acabam realizando tarefas malfeitas, sem perceber que conseqüências uma pequena falha pode gerar, por mais insignificante que seja.

Diz a lenda que o rei Ricardo III se preparava para a maior batalha de sua vida. Um exército liderado por Henrique, Conde de Richmond, marchava contra o seu. A disputa determinaria o novo monarca da Inglaterra.

Na manhã da batalha,…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 8 setembro 2016 às 11:06 — Sem comentários

© 2019   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço