junho 2014 Posts no Blog (8)

Domínio emocional e o sucesso na carreira

A mordida do jogador Suárez na partida entre Uruguai e Itália, nos faz refletir a que ponto alguém pode chegar em momento de pressão. Nas empresas, pessoas também agem de forma insana em situações extremas. Essas atitudes causam sérios danos a suas carreiras e aos indivíduos ao seu redor.

O mundo sempre requer mais de todos. As novas…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 30 junho 2014 às 12:06 — Sem comentários

Mudar hábitos exige sacrifícios

Certa vez, um profeta e seu discípulo, estando em viagem, pediram pousada em uma das residências que encontraram ao longo do caminho.

Na hora do jantar, foi-lhes servido como alimentação apenas um copo de leite. Era a única coisa que o dono da casa tinha para oferecer, embora todos que ali moravam fossem pessoas saudáveis, tanto os pais como os filhos. A terra era boa, tinha bastante área para plantio, porém a família nada cultivava. Em toda a terra possuíam apenas uma vaca leiteira,…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 27 junho 2014 às 11:25 — Sem comentários

Sua decisão é a melhor no longo prazo?

Em sua carreira, você deve tomar cuidado com o impacto no longo prazo de suas decisões. Em geral, as pessoas não pensam nisso e acabam por se meter em verdadeiros labirintos profissionais.

É quando chegam a um ponto em suas vidas nos quais o sucesso é interrompido. Pode ser uma demissão inesperada, um cargo que não tem futuro ou,…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 24 junho 2014 às 15:29 — Sem comentários

Cuidado para não abortar grandes idéias

Em uma faculdade de medicina, certo professor propôs à classe a seguinte situação:

— Baseados nas circunstâncias que vou enumerar, que conselho vocês dariam a esta senhora grávida do quinto filho? O marido sofre de sífilis e ela de tuberculose. Seu primeiro filho nasceu cego e o segundo morreu. O terceiro nasceu surdo. O quarto é tuberculoso e ela está pensando seriamente em abortar a quinta gravidez. Que caminho a aconselhariam tomar?

Com base nesses fatos, a maioria dos…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 18 junho 2014 às 15:15 — Sem comentários

Você consegue ouvir um insulto sério sem explodir?

Quando um profissional decide passar da carreira técnica para a de liderança, deve ser capaz de identificar os elementos do cenário no qual irá exercer sua função.



Toda vez que ignorar esses elementos irá se comportar como o indivíduo que tenta sair de uma sala pela janela, ignorando que está no décimo segundo andar de um prédio. Como resultado irá gastar muita…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 16 junho 2014 às 12:48 — Sem comentários

Não estrague o seu dia com coisas tão pequenas

É muito difícil lidar com pessoas que nunca estão de bem com a vida. Portanto, não deixe que coisas insignificantes lhe tirem o bom humor. Coisas pequenas, pelas quais não vale a pena se incomodar.

Outro dia, li que na região do Colorado, nos Estados Unidos, existem ruínas de uma árvore gigantesca. Os naturalistas afirmam que a imensa árvore permaneceu em pé durante quatrocentos anos. Ao longo de sua vida, foi atingida inúmeras vezes por raios e temporais, repetidamente. A árvore…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 13 junho 2014 às 19:24 — Sem comentários

O poder das palavras

No ambiente profissional, o bom humor incentiva o aumento da produtividade. Um sorriso nos lábios demonstra o modo de encarar a vida, facilita a comunicação e melhora as relações no trabalho e na vida social. Dá menos trabalho sorrir do que ficar de cara fechada, concorda? Não requer esforço nem prática. É um gesto simples e econômico. Assim, sorria, nem que seja por economia.

O humor, bom ou mau, contagia. Para ter idéia de como é contagioso, uma amiga conta que um casal de vizinhos…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 6 junho 2014 às 16:43 — Sem comentários

Abrace seus problemas!

Pessoas acreditam que a vida tem de acontecer sem problemas. Se as contas fossem mais fáceis de pagar, se os relacionamentos fossem serenos todo o tempo e se houvesse governos sem corrupção, a vida seria muito mais fácil. Todos esses problemas são exasperantes ao longo do tempo, geram desgastes e muito estresse pela impossibilidade de resolvê-los…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 2 junho 2014 às 17:54 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço