julho 2017 Posts no Blog (4)

Para o gerente, tão importante quanto agir é saber a verdade da situação da empresa

Um grande problema ocorre quando o gerente está mais preocupado em agir do que em compreender a verdade da situação na qual se encontra. Essa proatividade sem consciência é causa de muitos erros, estresse e frustração – e, nos piores casos, pode acarretar dano à própria carreira, demissões desnecessárias e prejuízos para a empresa.



A causa disso é que vivemos um momento crítico, em que a ação veloz é solicitada a todo o momento para sanar problemas imediatos, como, por…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 28 julho 2017 às 17:51 — Sem comentários

EXEMPLO DE CORAGEM E DETERMINAÇÕES

A águia coloca o ninho com os filhotes bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes.



A águia-mãe empurra seus filhotes para a beirada do ninho. Nesse momento seu coração se acelera com as emoções conflitantes, pois ao mesmo tempo em que empurra, sente a resistência dos filhotes em não querer ir para a ponta do precipício. Para os filhotes a emoção de voar começa com o medo de cair. Isso faz parte da natureza da espécie.…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 20 julho 2017 às 11:51 — Sem comentários

Rogério Ceni e a velha dúvida: todos podem ser líderes?

A primeira competência a ser desenvolvida por alguém que decide se transformar em líder é a coragem. Sem ela, nenhuma outra é necessária ou será suficiente.



Rogério Ceni foi um dos maiores atletas de seu tempo e deixou sua marca na história como o maior goleiro-artilheiro de todos os tempos. Foi um ato de coragem escolher um grande time como o São Paulo para iniciar sua carreira de treinador.



Entretanto, ao ser promovido para o cargo, não conseguiu obter os…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 14 julho 2017 às 17:37 — Sem comentários

A HONESTIDADE É UM VALOR MUITO PESSOAL

Conta a lenda que havia um mestre que vivia junto com um grande número de discípulos. Eles viviam de esmolas e doações. Eles viviam reclamando das condições precárias do templo. Um dia o mestre deu a seguinte orientação:



- Vocês devem ir para a cidade e roubar bens que poderão ser vendidos para a arrecadação de dinheiro. Desta forma, nós seremos capazes de fazer uma boa reforma em nosso templo. Peço que cometam o roubo somente quando ninguém estiver olhando. Eu não quero que…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 6 julho 2017 às 11:45 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço