outubro 2017 Posts no Blog (4)

DESENVOLVA RELAÇÕES MAIS SÓLIDAS E MAIS CONFIANTES

Havia um médico, cujo "hobby" era plantar árvores no quintal de sua casa. Um dia houve um vendaval muito forte e as árvores da rua e dos vizinhos caíram todas, pois não resistiram à força do vento. As únicas árvores que resistiram foram as da casa do médico. E ele contou para os vizinhos a razão das suas arvores serem tão resistentes. Ele jamais regava as mudas que plantava e por isso elas demoravam muito para crescer.



A sua teoria era que se regasse as plantas, as raízes se…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 31 outubro 2017 às 11:30 — Sem comentários

Feedback não é para ser traumático

Já vi indivíduos traumatizados por conta de um feedback. No caso mais grave, conheci uma pessoa que teve uma hemorragia provocada pelo estresse de um feedback feito de maneira torturante: ela tinha de ficar de frente para uma parede e de costas para seu chefe e colegas de trabalho que lhe dariam os “feedbacks”, e ela só podia ouvir. Não sei quem foi o idealizador dessa prática infeliz, mas, para minha surpresa, foi aplicada até mesmo em empresas juniores no Brasil.



Um…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 23 outubro 2017 às 17:17 — Sem comentários

NÃO SE ESQUEÇA DO PRINCIPAL

Conta a lenda que uma mulher pobre com uma criança no colo, passou diante de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia:



- Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se de uma coisa: Depois que você sair, a porta se fechara para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal...



A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pós…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 17 outubro 2017 às 15:37 — Sem comentários

Quem não delega não lidera

A dificuldade em delegar ocorre frequentemente no indivíduo que foi alçado há pouco a um cargo gerencial. Embora eu já tenha visto esse problema em diretores e até presidentes de empresas. Sempre que um líder não delega acaba por sobrecarregar-se, o que é motivo de muito estresse e cansaço para si mesmo.



A equipe sob uma liderança centralizadora sente-se inferiorizada, sem poder e, com o passar do tempo, desmotivada.



A causa disso é que delegar requer…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 9 outubro 2017 às 13:15 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço