fevereiro 2015 Posts no Blog (6)

A melhor forma de ensinar é dar o exemplo

Napoleão Bonaparte foi, sem dúvida, um dos maiores líderes que o mundo já conheceu. Certa vez, seu exército estava se preparando para uma de suas maiores batalhas. As forças adversárias tinham um contingente três vezes maior que o das tropas de Napoleão, além de um equipamento muito superior.

Napoleão avisou os generais de que estava indo também para a frente de batalha e eles procuraram convencê-lo a mudar de idéia:

— Comandante, o senhor é o império. Se morrer, o império…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 26 fevereiro 2015 às 10:00 — Sem comentários

De quem é a culpa?

Não é apenas a presidente Dilma que tem a mania de colocar a culpa nos outros pelos problemas que estão sob sua responsabilidade. Nas empresas, também encontramos profissionais preocupados em desviar a atenção do real problema, negar sua responsabilidade, apontar os culpados e dar explicações estapafúrdias. Se for alguém em um cargo de liderança, é um péssimo exemplo para os…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 23 fevereiro 2015 às 23:46 — Sem comentários

Torne-se maior no trabalho

Alguns funcionários não se sentem preparados quando recebem uma promoção. Vão deixar de ser subordinados e transformar-se em supervisores e gerentes, e aí vem o medo de assumir novas responsabilidades. Não devemos ter medo de progredir. O curso normal da natureza é a transformação.

Dizem que antes de um rio cair no oceano ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada que percorreu, para os cumes, as montanhas, para o longo caminho sinuoso que trilhou através de florestas e…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 19 fevereiro 2015 às 10:00 — Sem comentários

Quem cria o ambiente de trabalho é você

De vez em quando, ouço pessoas dizer “Não dá para trabalhar nesta empresa, o pessoal aqui é muito estranho, muito complicado, são todos uns egoístas”... Quando ouço isso, me lembro de uma lenda.

Certa vez, um jovem chegou à beira de um oásis e, aproximando-se de um velho, perguntou-lhe:

— Que tipo de pessoas vive neste lugar?

Ao invés de responder, o velho perguntou:

— Que tipo de pessoas vive no lugar de onde você vem?

— Ah! Um grupo de pessoas egoístas e…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 12 fevereiro 2015 às 10:00 — Sem comentários

Lidere sua carreira com visão de futuro

Um problema que as pessoas enfrentam é não balancear as decisões de curto prazo com as consequências no longo prazo. Elas têm dificuldades em refletir sobre a carreira e acabam por reduzir suas alternativas conforme o tempo passa. Isso gera uma diminuição de renda, frustração e a necessidade de muito esforço no futuro para compensar uma decisão infeliz.

A causa disso é que não pensam na carreira para sustentarem o padrão de vida após a aposentadoria e não…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 9 fevereiro 2015 às 20:41 — Sem comentários

Antes de criticar, verifique seus próprios defeitos e limitações

Um casal de recém-casados mudou-se para um bairro muito tranqüilo. Na primeira manhã que passavam na casa nova, enquanto tomavam o café da manhã a mulher reparou em uma vizinha que pendurava lençóis no varal. Comentou com o marido:

— Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando é de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela gostaria que eu a ensinasse a lavar roupas!

O marido escutou calado.

Três dias depois, também durante o café da…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 5 fevereiro 2015 às 10:00 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço