agosto 2016 Posts no Blog (6)

Como transformar uma crise pessoal num impulso para sua carreira

Vou contar a vocês a história mais terrível da minha vida: quando quebrei, fiquei muito doente e pensei que tudo estava perdido. Pela natureza do meu trabalho, ouço histórias muito tristes de meus clientes. Todas elas me remetem a momentos difíceis da minha vida, que se revelaram muito úteis para compreender, e também para dar força àqueles que sofrem nesse momento.

Lembro-me de que a crise no mercado das empresas “pontocom” e de telecomunicações, no início de 2000, se arrastou e, a…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 31 agosto 2016 às 11:07 — Sem comentários

Trabalhar em equipe é respeitar diferenças

No trabalho, é comum o gerente fazer comparações entre funcionários e até mesmo exigir que eles ajam como ele agiria. Isso é um grave erro gerencial. Não podemos exigir ou forçar que as pessoas sejam parecidas conosco ou que tenham nossas qualidades.

Conta-se que uma vez vários bichos decidiram fundar uma escola. Para isso reuniram-se e começaram a escolher as disciplinas. O Pássaro insistiu que houvesse aulas de vôo. O Esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 25 agosto 2016 às 11:11 — Sem comentários

Por que, em sua carreira, para ser bem-sucedido, você deve ser um atleta olímpico?

Um grande problema que todos nós enfrentamos em nossas carreiras é como manter em alta nosso desejo de sucesso e simultaneamente, dominar, além do medo da derrota, as injustiças a que somos submetidos. Isso nos remete aos atletas olímpicos, suas carreiras e histórias inspiradoras.

Praticar um esporte de alto desempenho é um dos maiores desafios a que alguém pode se submeter. Pois, se você não der 100% em tudo que fizer, não ganhará. Entretanto, se der 102%, ocasionará uma lesão. Nas…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 22 agosto 2016 às 17:48 — Sem comentários

Evite conclusões precipitadas

Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco. Numa manhã, ele descobriu que o cavalo não estava na cocheira. Os amigos disseram ao velho:

— Mas que desgraça, seu cavalo foi roubado!

E o velho respondeu:

— Calma, não cheguem a tanto. Simplesmente digam que o cavalo não está mais na cocheira. O resto é julgamento de vocês.

As pessoas riram do velho. Quinze dias depois, de repente, o cavalo voltou. Ele havia fugido para a floresta. E não…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 18 agosto 2016 às 17:22 — Sem comentários

Por que você deve imitar o Wendell Lira?

Nós, brasileiros, não somos muito incentivados a planejar nossas vidas. Essa é uma das principais razões da desorientação observada em muitos nas suas respectivas carreiras. Entretanto, mesmo aquele que planeja deve tomar cuidado com o foco estreito demais em suas metas. Não há nada de errado em desejar ser o presidente da empresa, mas, se somente isso for lhe trazer felicidade, você pode estar cometendo um erro terrível.

Afinal, tornar-se presidente envolve tantos elementos…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 9 agosto 2016 às 11:05 — Sem comentários

Não é preciso usar a força para liderar

Um viajante caminhava pela estrada, quando deu com um pequeno rio que corria tímido por entre as pedras. Continuou andando e seguindo o curso do rio, quando notou que ele ia ganhando volume e se tornando um rio maior. Bem mais adiante, o viajante viu o pequeno rio dividir-se em cachoeiras, num verdadeiro espetáculo de águas. O cenário atraiu o viajante e ele foi descendo pelas pedras, ladeando uma das cachoeiras. Descobriu, então, uma gruta, onde a natureza criara, com paciência, belíssimas…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 1 agosto 2016 às 16:00 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço