setembro 2015 Posts no Blog (8)

A dica é aprofundar-se!

É humano em meio à uma crise na empresa, no mercado ou no país, a pessoa buscar por uma informação pouco divulgada que a faça sair dela o mais rápido possível.

Entretanto, o fato de você compreender uma explicação, não significa que ela seja correta. Muitas vezes, a dica que o indivíduo segue, na ânsia de encontrar uma solução, pode fazê-lo resolver um problema de curto prazo e causar outro muito maior…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 29 setembro 2015 às 12:11 — Sem comentários

Ajude os outros a vencer

Há alguns anos, nas Olimpíadas Especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental ou física, alinharam-se para a largada da corrida dos cem metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e quem sabe ganhar. Todos, com exceção de um garoto, que tropeçou no asfalto, caiu rolando e começou a chorar. Os outros oito competidores ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam para trás. Então eles se…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 24 setembro 2015 às 10:00 — Sem comentários

A preocupante resistência ao uso de novas tecnologias

Um grande problema que enfrentamos é criar alternativas de renda, seja para nós, seja para outras pessoas. A decisão da câmara de vereadores de São Paulo de abolir o uso do Uber na cidade é desastrosa nesse sentido. Quando aqueles que deveriam promover o desenvolvimento atuam para freá-lo, demonstram não compreender as inúmeras possibilidades da tecnologia e, o que é pior, tiram a liberdade de escolha criada por ela.…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 20 setembro 2015 às 22:53 — Sem comentários

Construa um ambiente harmonioso com tolerância e perdão

Um empresário com grande poder de decisão gritou com um diretor de sua empresa, porque naquele momento estava sentindo muita raiva.

O diretor, chegando em casa e vendo um bom e farto almoço à mesa, gritou com sua mulher, acusando-a de gastar demais.

A mulher gritou com a empregada, que, assustada, quebrou um prato ao tropeçar no cachorrinho da casa.

A empregada chutou o cachorrinho que a havia feito tropeçar.

O cachorrinho saiu correndo e mordeu uma senhora que ia…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 17 setembro 2015 às 10:00 — Sem comentários

Escolha sua independência

Sempre me preocupo com o profissional que já é sênior, tem família e inúmeros compromissos, mas sua renda ainda depende primordialmente do emprego, ou do governo. No momento em que empresas estão demitindo, e governos, como o do Estado do Rio Grande do Sul, estão sem recursos para pagar os funcionários públicos e beneficiários, fica evidente a necessidade do indivíduo alfabetizar-se financeiramente. Pois, se o emprego desaparecer ou o…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 13 setembro 2015 às 12:42 — Sem comentários

Sua paz interior depende exclusivamente de você

Conta a lenda que um velho sábio, tido como um mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário. Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre da paciência. O velho aceitou o desafio e o homem começou a insultá-lo. Chegou a jogar algumas pedras em sua direção, cuspiu no sábio e gritou-lhe todos os tipos de insultos. Durante horas, fez de tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.

No final da…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 10 setembro 2015 às 10:00 — Sem comentários

Escolha bem seus líderes

O ocaso do partido dos trabalhadores e de suas lideranças, demonstra que a escolha dos líderes define muito o caminho de nossas vidas. Na carreira profissional, seguir os líderes errados também pode nos levar a muitos problemas. Alguns indivíduos já foram traídos pelos próprios gerentes e se sentem amargurados, tristes e humilhados.



A causa disso está na pessoa não achar que deve avaliar sua liderança, não usar critérios objetivos para…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 5 setembro 2015 às 19:12 — Sem comentários

Dê chance para os funcionários se desenvolverem

Um homem, certo dia, viu surgir uma pequena abertura num casulo. Sentou-se perto de onde o casulo se apoiava e ficou observando o que iria acontecer, como a lagarta conseguiria sair por um orifício tão estreito. Mas logo lhe pareceu que ela havia parado de avançar, como se já tivesse feito todo o esforço possível e agora não conseguisse mais prosseguir. O homem resolveu então ajudá-la: pegou uma tesoura e rompeu o restante do casulo. A borboleta pôde, afinal, sair com facilidade, mas... seu…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 3 setembro 2015 às 10:00 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço