outubro 2016 Posts no Blog (4)

As pessoas são boas e honestas

Stew Leonard’s é um pequeno supermercado que fica na cidade de Norwalk, nos Estados Unidos. Segundo o livro Guinness, de recordes, essa loja é a que mais vende por metro quadrado no mundo, mais que qualquer outro supermercado. Stew Leonard, o proprietário, dá a razão de seu sucesso:

— Se eu cultivar clientes felizes, eles vão voltar!

Ele conta que a lição mais importante para satisfazer os clientes ele aprendeu três semanas antes de um Natal, quando estavam vendendo gemadas.…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 17 outubro 2016 às 14:05 — Sem comentários

Dez lições que aprendi com CEOs e empresários de sucesso

Cada um de nós vive uma situação específica, quando o assunto é liderar pessoas. Tentar usar um conhecimento geral como algo a ser utilizado no caso específico pode causar sérios problemas. Principalmente quando esse conhecimento é sintético e tem a intenção somente de alertar para alguns pontos que parecem importantes, mas que são frutos somente de uma experiência.

Ainda assim, quando me desafiaram a selecionar dez lições relevantes de liderança aprendidas com CEOs e empreendedores,…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 11 outubro 2016 às 10:18 — Sem comentários

Confie

Era uma vez um homem perdido no deserto, prestes a morrer de sede. De repente, ele encontrou uma velha cabana abandonada e com dificuldade se acomodou numa pequena sombra dela. Passados alguns minutos, viu uma velha bomba d’água, bem enferrujada, a poucos metros de distância. Ele se arrastou até lá, começou a bombear, mas nada aconteceu. Então o homem notou ao lado uma velha garrafa cheia d’água, com uma mensagem que dizia: “Você primeiro precisa preparar a bomba colocando nela toda a água…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 10 outubro 2016 às 11:33 — Sem comentários

Por que sumir por um tempo (só um tempinho) pode ser bom para sua vida e sua carreira

No ritmo frenético do mercado, temos a tendência de preencher 100% do nosso tempo, mas isso leva ao esgotamento físico e mental. Por isso, reserve breves períodos de descanso, fora da rotina. Assim, você preserva sua saúde e pode refletir sobre seu plano de vida: o que você quer para sua carreira? Para onde ela o levará?

Durante as crises, as pessoas se esquecem de que, para manter seus esforços na busca de soluções, também precisam se preservar. Somente desse modo chegarão ao final…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 4 outubro 2016 às 17:40 — Sem comentários

© 2019   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço