novembro 2013 Posts no Blog (4)

Para ter sucesso, não fuja da realidade

Por vezes, nossa situação profissional fica tão enrolada que temos vontade de fugir dela. Pessoas que nos deixam nervosos, situações que não se resolvem e desafios financeiros, são exemplos de problemas simultâneos que nos dão vontade de jogar a toalha. 

De fato, é difícil encarar tudo isso. Mas, criar uma realidade paralela não ajuda. Muitas vezes, observo profissionais…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 25 novembro 2013 às 15:05 — Sem comentários

Para construir grandes obras na vida, seja ético!

Vivemos em um mundo no qual as pessoas éticas têm de competir, no decorrer de sua carreira profissional, com aquelas que não o são. Mesmo na vida pessoal têm de conviver, por vezes, com pessoas assim. Entretanto, a ética impõe limites inexistentes para quem não a possui. Assim, a luta é, e sempre será, desigual. Além disso, esses indivíduos são destruidores, enquanto os…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 18 novembro 2013 às 14:38 — Sem comentários

Geração Y e a vitória na carreira

Li um artigo que fala sobre a infelicidade que ronda a geração Y – pessoas nascidas ao final da década de 70 e início dos anos 80. Sinceramente acho que se coloca um foco excessivo nos defeitos dessa geração e se esquece de suas qualidades como: ousadia, velocidade e abertura para o novo. Mesmo quando se coloca luz sobre suas expectativas irreais, observamos que falta iluminar…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 12 novembro 2013 às 11:52 — Sem comentários

A hipocrisia do engajamento

Para as companhias obterem resultados maiores, muito se fala sobre a necessidade de terem clientes engajados. Por esse motivo, os departamentos de marketing são cobrados por ações que façam a audiência se conectar de forma decisiva com a marca. Sem clientes leais, as firmas têm de gastar muita energia para crescer.

Internamente, também se cobra muito o engajamento dos…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 5 novembro 2013 às 16:00 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço