fevereiro 2016 Posts no Blog (7)

Sua carreira não existe sem negócios

* Sílvio Celestino

Um antigo cliente me pediu para que…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 29 fevereiro 2016 às 14:23 — Sem comentários

Na hora da crise, abra passagem aos melhores

* Sílvio Celestino…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 29 fevereiro 2016 às 14:14 — Sem comentários

Às vezes é preciso medidas mais drásticas

Sempre falo que melhoria da qualidade é uma questão de liderança, determinação e disciplina. Através de reuniões com os funcionários, um empresário tentou de todos os modos fazer com que eles seguissem algumas regras básicas da empresa, como cumprimento de horário, uso de uniforme, faltas e muitas outras questões que, se não forem observadas com um mínimo de disciplina, prejudicam bastante a produtividade de uma empresa. Porém, de nada adiantou.



O empresário, então, resolveu…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 25 fevereiro 2016 às 10:00 — Sem comentários

Coloque-se no lugar do outro

O atendimento ao cliente tem que ser sincero, genuíno. Devemos ter muito cuidado com campanhas para melhorar o atendimento. Um supermercado fez a seguinte promoção: se, ao passar pela caixa, o cliente não recebesse do caixa um cumprimento e um agradecimento ao final da compra, não precisaria pagar por ela. Certo dia, um cliente passou as mercadorias pela caixa, mas não recebeu nem o cumprimento nem o agradecimento do funcionário. O cliente, então, disse que não iria pagar as compras, como…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 18 fevereiro 2016 às 10:00 — Sem comentários

Deixe a empresa mais leve

Em algumas culturas, os habitantes reservam um dia do ano – ou todo um final de semana, se necessário – para entrar em contato com os objetos de sua casa. Tocam em cada coisa e se perguntam em voz alta:

“Preciso realmente disto?”. Pegam livros na estante: “Vou reler este livro algum dia?”. Olham as recordações guardadas e se questionam: “Ainda considero importante o momento que este objeto me faz lembrar?”. Abrem todos os armários e perguntam a si mesmos: “Há quanto tempo tenho isto e…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 11 fevereiro 2016 às 10:00 — Sem comentários

O líder tem de se fazer compreender

Não é apenas a presidente Dilma Rousseff que é incompreensível em seus discursos. Nas empresas, é comum encontrarmos líderes que se comunicam mal, provocando confusão na equipe e perda de tempo. Não raro, consideram que as pessoas ao seu redor são pouco inteligentes,…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 4 fevereiro 2016 às 18:16 — Sem comentários

Não gerencie impondo ameaças e provocando medo

Havia uma cidade onde todos eram felizes. Os habitantes se entendiam muito bem, menos o prefeito, que vivia triste por não ter o que governar. A prisão estava vazia, o tribunal nunca era usado e o cartório não dava lucro, porque a palavra valia mais que o papel.



Um dia o prefeito convidou a população da cidade para assistir à inauguração de uma coisa que ele havia mandado construir na praça central. Com solenidade, os tapumes foram retirados e bem ali, diante de todos, surgiu...…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 4 fevereiro 2016 às 10:00 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço