maio 2014 Posts no Blog (6)

Quando você não deve tentar mudar alguém?

Na semana passada, eu dava uma palestra sobre “Como vencer o estresse e a adversidade”, no "Fórum de secretariado e assistentes de alta direção", quando uma participante perguntou o seguinte:

- Como eu faço para mudar um gerente que trata mal outras pessoas?

Ela explicou ainda que, como ela era a secretária do presidente, não era vítima desses maus tratos, mas que…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 26 maio 2014 às 12:32 — Sem comentários

O importante é começar

É curioso observar como a vida na empresa muda depois que ela passa a trabalhar sintonizada com os conceitos de qualidade, implantando uma gerência mais participativa, valorizando idéias e sugestões dos funcionários, definindo responsabilidades de forma mais clara para todos. Mas isso não acontece da noite para o dia. É preciso entender que, embora esse seja o caminho certo a ser trilhado, os resultados não são imediatos. O essencial é dar o primeiro passo e continuar promovendo a melhoria…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 23 maio 2014 às 16:27 — Sem comentários

Você é bombeiro ou gerente de segurança?

As empresas admiram profissionais que se comportam como bombeiros: são aqueles que estão sempre correndo de um incêndio para outro, trabalham até tarde e tudo aparenta depender da atuação deles. Entretanto, essa dependência é um elo frágil na organização. Afinal, se o bombeiro falhar, quem evitará que toda a companhia pegue fogo?

Em geral, quando vemos operações que…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 22 maio 2014 às 12:28 — Sem comentários

O que podemos aprender com os gansos selvagens

Podemos aprender muito com os gansos selvagens. Quando um ganso bate as asas, por exemplo, voando numa formação em V, cria um vácuo para a ave seguinte passar, e o bando inteiro tem um desempenho 71% melhor do que se voasse sozinho.

Sempre que um ganso sai da formação, sente subitamente a resistência do ar por tentar voar sozinho e, rapidamente, volta para a formação, aproveitando o vácuo da ave imediatamente à frente.

Quando um ganso líder se cansa, ele passa para trás e…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 15 maio 2014 às 12:54 — Sem comentários

Respeite a verdade em sua carreira profissional

Um gravíssimo problema que enfrentamos é a falta de interesse das pessoas pela verdade e a crença de que ela é relativa. A notícia de que um boato em uma rede social provocou o linchamento e morte de uma mulher inocente é ultrajante e desoladora. Mas, infelizmente, também nas empresas as pessoas desenvolvem ações sem buscar com a devida profundidade a verdade em meio aos…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 12 maio 2014 às 13:50 — Sem comentários

Você tem os mesmos valores de sua empresa?

Quando o funcionário não pensa sobre quais são seus verdadeiros valores para o trabalho e a vida, acaba por aceitar o emprego em companhias que não têm nada a ver com ele. Sente-se mal e estressado todos os dias. É uma grande perda de energia.

Isso ocorre porque o indivíduo acredita que poderá ser bem-sucedido, em uma oportunidade de trabalho, mesmo que os valores e…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 5 maio 2014 às 13:39 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço