maio 2015 Posts no Blog (8)

A hora da verdade para o networking e o marketing

Há pessoas e empresas que se apagam em momentos de crise. Acreditam que tudo está muito mal e que não existe ação, além do corte total de despesas, que possa fazê-las sair das dificuldades. Escutam todas as notícias sobre a crise e não fazem uma pesquisa de quais pessoas e empresas estão surgindo, indo bem e crescendo.

Entretanto, nesse momento de tantas adversidades, um novo espaço de comida italiana abriu em São Paulo e o…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 30 maio 2015 às 21:08 — Sem comentários

O melhor momento para ser feliz

Um sujeito estava caindo num barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. No alto do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, babava e mostrava os dentes. Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada menos que seis onças. As onças embaixo, o urso em cima... Sentindo-se perdido, o homem olhou para o lado e viu um morango vermelho, lindo. Num esforço supremo, sustentou-se apenas com a mão direita e com a esquerda pegou o morango. Então levou-o à boca…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 28 maio 2015 às 10:00 — Sem comentários

Você lidera somente pensando em seu bônus?

Um grande problema ocorre quando o gestor sabe que não será capaz de atingir a meta, mas diz o contrário. Se for o principal gerente de uma grande organização, isso acarreta sérios prejuízos a fornecedores, parceiros comerciais e funcionários. Uma situação que gera muita desconfiança, incertezas e desapontamentos. Nos piores casos, coloca em risco a reputação do gestor e o futuro da empresa.

A causa disso é que o líder, por vezes,…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 22 maio 2015 às 19:57 — Sem comentários

Resolva os problemas de vez

Um dia, um comerciante encontrou três homens que se lamentavam por mal ter o que dar de comer à família deles. Passavam necessidades e os filhos estavam mal-alimentados.

Sensibilizado, o comerciante quis ajudar os três homens e disse que daria a eles um saco com farinha, outro com pães e outro com sementes de trigo. O homem mais afoito foi logo pegando o saco com pães e correu para casa. O outro escolheu o saco com farinha e agradeceu, saindo apressado. O terceiro ficou radiante com o…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 21 maio 2015 às 10:00 — Sem comentários

Não se baseie apenas em sua experiência passada

Contam que certa vez duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Mas como a superfície era muito lisa e ela tinha as asas bastante molhadas, não conseguiu sair do copo. Acreditando que não havia jeito, a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater e afundou.

A outra mosca, apesar de não ser tão forte como a primeira, era persistente. Continuou se debatendo, se debatendo e se debatendo por tanto tempo, que…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 14 maio 2015 às 10:00 — Sem comentários

Na crise, mude!

Em momentos de contração econômica ouvimos histórias de pessoas que estavam bem há pouco tempo e, de repente, passam por uma séria crise pessoal. Perder o padrão de vida, por exemplo, torna-se um motivo de grande constrangimento, tristeza e muito estresse.

Não é fácil ter de fazer mudanças indesejáveis na vida, mas, o pior é o que vai acontecer com você se insistir até o fim em algo que não está funcionando.…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 14 maio 2015 às 0:18 — Sem comentários

Busque o equilíbrio na vida

Em uma conferência numa universidade americana, um executivo falou sobre a relação entre o trabalho e outros compromissos da vida:

— Imagine a vida como um jogo de malabares, em que você lança ao ar cinco bolas. Essas bolas são o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito. O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.

Entenda isso e…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 7 maio 2015 às 10:00 — Sem comentários

Ao demitir, o líder deve cuidar dos que ficam

As empresas, em momentos de crise, precisam reduzir suas operações e isso significa, na maioria dos casos, demitir pessoas. Não há como fazer isso sem afetar o clima organizacional e provocar grande perda de confiança nos que ficam. Afinal, não é fácil funcionários verem colegas de trabalho partirem sem sentir tristeza e perda de energia. Para piorar, infelizmente, alguns ficam buscando evidências de que a crise ainda irá gerar mais demissões e consomem tempo em…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 4 maio 2015 às 21:48 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço