novembro 2016 Posts no Blog (4)

Vender exige técnica e imaginação

Boas palavras valem muito — e custam pouco. Mas raramente o poder da comunicação e o da persuasão são utilizados na arte de vender... Em certas ocasiões, usar a palavra com imaginação traz muito mais retorno do que qualquer procedimento técnico de venda aprendido em escolas ou treinamentos. Vender é uma arte, e ela exige técnica e criatividade.

Tenho tido a curiosidade de observar como é grande a falta de imaginação entre os vendedores. Na rotina do dia-a-dia, apegam-se à necessidade…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 30 novembro 2016 às 12:07 — Sem comentários

Como desconfiar de suas fontes de informação e ter mais acerto em suas decisões

Um grande problema que os líderes empresariais enfrentam é onde pegar informação confiável a respeito do que está acontecendo na empresa, nos mercados e no mundo. Quanto mais alta a posição do indivíduo, mais desastrosa será sua decisão se ele não tiver fontes confiáveis.

Um erro na escolha dessas fontes poderá significar a ruína de sua carreira e da empresa. Possibilidades que geram muita preocupação, medo e insegurança. Apesar da inquietação nessas esferas gerenciais, em nossa vida…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 22 novembro 2016 às 11:58 — Sem comentários

Negociação: o caso dos 35 camelos

O verdadeiro mérito de uma negociação ganha-ganha está no fato de que ambas as partes devem se sentir ganhadoras no fim da negociação. Em muitas ocasiões, o uso da criatividade é crucial para a resolução de aparentes impasses numa negociação. Esta história de origem árabe é uma interessante ilustração da sensação de ganho real na aparente perda, e de como todas as partes sentiram-se satisfeitas.

Três homens gritavam possessos:

— Não pode ser!

— Isto é um roubo!

—…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 8 novembro 2016 às 12:07 — Sem comentários

Três dicas para destravar o inglês

Eu conversava com uma executiva a respeito da enorme pressão que ela estava passando na carreira e quais alternativas ela teria fora da empresa atual. Ela é uma pessoa de incrível sucesso, com prêmios e números que comprovam sua enorme competência. Entretanto, dizia que não se considerava pronta para enviar currículos ao mercado, porque não falava inglês. Isso a deixava paralisada, estressada e com muito medo do futuro. 

Assim como muitas pessoas, ela já fez cursos e aulas…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 1 novembro 2016 às 11:28 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço